REGIÃO DE CAJAZEIRAS: Liderança da facção A Tropa não aceita convite para virar CV e Buel declara guerra

created by photogrid

A guerra entre facções que ocorre na localidade conhecida como ‘Independência’, no bairro de Fazenda Grande III, região de Cajazeiras, foi motivada por um convite que não foi aceito. Na madrugada desta quinta-feira (11/07), novos confrontos foram registrados.

Fontes do Informe Baiano revelaram que a área é dominada atualmente pela facção A Tropa, que é parceira do Comando Vermelho (CV). Houve, então, uma proposta do chefão da facção carioca na Bahia, o ‘Buel’, para o grupo liderado pelo traficante ‘Canário’ “vermelhar 100%”, o que não foi aceito. O resultado foi a declaração de guerra.

‘Buel’, que está escondido no Rio de Janeiro e tem como principal base de apoio o bairro de Tancredo Neves, determinou que suas tropas invadissem as localidades lideradas por ‘Canário’. Além de Fazenda Grande III, há investidas do CV em Sussuarana Velha.

“Isso tudo porque ‘Canário’ não aceitou o convite de ‘Buel’, que hoje é o principal cabeça do CV na Bahia. Ele quer dar o golpe na Tropa. O CV investiu pesado, mas ‘Canário’ deu a resposta e chegaram vários fuzis na Independência”, disse a fonte do IB, que revelou mais detalhes.

“‘Canário’ manda na Independência há anos e teve um aliado que ‘quebrou’ ele, o tal ‘Safadona’, que passou pro lado de ‘Buel’. Roubou até as drogas e algumas armas”, acrescentou.

No último final de semana, um integrante do grupo de ‘Canário’, de apelido ‘Máscara’, foi assassinado com mais de 100 tiros. O crime aconteceu na Quadra E, na Independência. O principal suspeito é o ‘Sidney Cria’, um dos gerentes de ‘Buel’.

Os setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Civil e Polícia Militar investigam os grupos.
REGIÃO DE CAJAZEIRAS: Liderança da facção A Tropa não aceita convite para virar CV e Buel declara guerra REGIÃO DE CAJAZEIRAS: Liderança da facção A Tropa não aceita convite para virar CV e Buel declara guerra Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, julho 11, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM