Ubatã: Prefeitura exonera servidor comissionado mesmo estando de atestado médico

 Crédito: Ubatã Notícias

Na tarde de segunda-feira (1º) o servidor público Álvaro Messias Rigaud foi surpreendido no Diário Oficial, com a publicação de sua exoneração, mesmo tendo protocolado atestado médico junto ao setor competente e anexado exames comprobatórios. Álvaro ocupava o cargo de Ouvidor Geral. “Não questiono o ato discricionário do executivo municipal de nomear e exonerar, desde que não seja ao arrepio da lei, isto é, que não fira o princípio da legalidade”, declarou.

Ainda, segundo o servidor, que é professor, graduado em Filosofia, História, Ciências da Religião e Direito, e pós graduado em Direito Eleitoral e Procuradoria Jurídica, o prefeito Tinho do Vale cometeu abuso de poder político em ano eleitoral ao demiti-lo claramente por perseguição política.

O Ubatã Notícias procurou a Prefeitura de Ubatã e de retorno recebeu: “O cargo de confiança é de livre nomeação e exoneração, e mesmo em gozo de licença pode ser exonerado”, destacou a gestão municipal em nota. (Ubatã Notícias)
Ubatã: Prefeitura exonera servidor comissionado mesmo estando de atestado médico Ubatã: Prefeitura exonera servidor comissionado mesmo estando de atestado médico Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, julho 02, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM