ESQUEMA PCC E BDM: Polícia identifica no Porto de Aratu subtração e distribuição de Nafta

Foto: divulgação

Investigações da 20ª Delegacia de Candeias apontaram que há cerca de 1 ano e meio estaria ocorrendo desvio de material derivado de petróleo, conhecido como Nafta, em um esquema de grande porte.

Conforme a fonte do Informe Baiano, ainda na aproximação dos navios carregados com Nafta ao Porto de Aratu, os integrantes da associação criminosa realizavam o pagamento de cerca de R$250 mil aos responsáveis pela embarcação, e para retirar o material ainda em alto mar, encostavam uma balsa clandestina que fazia a retirada ilícita e irregular do produto.

A balsa carregada atracava na lateral do Porto de Aratu, na área conhecida como GDK, onde caminhões-tanque eram abastecidos e saíam levando a maior parte da Nafta para um galpão na Caroba, na cidade de Candeias. Eventualmente também o material era levando para armazéns em Camaçari e Dias D’Ávilla.

Há fortes indícios também, conforme a fonte do IB, que esse mesmo local é utilizado e alugado em conjunto entre a associação criminosa e narcotraficantes do PCC e Bonde do Maluco (BDM) para o envio de drogas para o exterior, através de navios.

Um dos chefes do esquema é conhecido como “Charutinho”, que foi preso na semana passada por equipes do Departamento de Política do Interior (Depom). Ele é apontado como controlador de uma cooperativa que atua na Caroba (Candeias), onde também dominava todas as transações irregulares que ocorrem pelo Porto de Aratu.

Na madrugada desta terça-feira (27/08), três homens foram presos em flagrante na BR-523 enquanto faziam o transporte com três caminhões-tanques, que totalizam 126 mil litros de Nafta. Eles seriam o chefe principal da organização, um comprador do material e um intermediário das transações. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para identificar o demais integrantes do grupo.
ESQUEMA PCC E BDM: Polícia identifica no Porto de Aratu subtração e distribuição de Nafta ESQUEMA PCC E BDM: Polícia identifica no Porto de Aratu subtração e distribuição de Nafta Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, agosto 27, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM