Justiça suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais após ação movida pelo PSB

 Crédito: Leandro Torres/Divulgação

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), concedeu liminar que suspende temporariamente perfis de redes sociais utilizados para monetização pelo candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). A decisão ocorreu após uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) movida pelo PSB, que tem a candidatura de Tábata Amaral (PSB) na capital paulista.

O magistrado afirmou que suspendeu apenas as redes do candidato que “buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”, referindo-se à remuneração paga por Marçal àqueles que veicularem seus posts editados com os “cortes”, de forma a apresentá-los de forma descontextualizadas.

Na sentença, Zorz proíbe que Marçal remunere aqueles que veicularem seus vídeos editados. Nesse sentido, o juiz chama a atenção para o fato de haver indicativos de uma “transposição de limites” na conduta do candidato.

“No que respeita ao seu comportamento nitidamente comissivo de requerer, propagar e desafiar seguidores, curiosos, aventureiros a disseminar sua imagem e dizeres por meio dos chamados ‘cortes’. Para mais, saber se a monetização dos ‘likes’ obtidos nos sucessivos ‘cortes’, permitiriam o fomento ou indício de abuso de poder, no caso, de natureza econômica”. (Bahia Notícias)
Justiça suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais após ação movida pelo PSB Justiça suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais após ação movida pelo PSB Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, agosto 26, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM