Polícia prende oito investigados pela morte de cacique no sul da Bahia

Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (19), oito pessoas investigadas pelo assassinato do cacique Lucas Santos de Oliveira, cometido em dezembro passado, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. A vítima era liderança do povo Pataxó Hã Hã Hãe. A Operação Para-Raios também apreendeu duas armas de fogo, 11 celulares, drogas ilícitas, balanças de precisão e munições.

As investigações apontam que, no dia 21 de dezembro de 2023, no Território Indígena Caramuru-Catarina Paraguaçu, o cacique foi morto durante emboscada promovida por uma dupla que estava numa moto (relembre). Por meio de um trabalho tático e de inteligência, ordens judiciais foram cumpridas e alvos alcançados.

Cerca de 200 policiais civis participaram da ação liderada pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF/Gemacau), que contou com equipes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). (Pimenta)
Polícia prende oito investigados pela morte de cacique no sul da Bahia Polícia prende oito investigados pela morte de cacique no sul da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, agosto 20, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM