“Três desgraças, mereciam um confronto direto”, desabafa coronel sobre policiais presos

Foto: divulgação

O coronel da reserva Humberto Sturaro fez um desabafo em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (29/08), após a prisão de três policiais militares, entre eles um capitão PM lotado no Departamento Pessoal. O trio acusado de sequestros e homicídios foi alvo de uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

“No dia que a gente chora a morte de um companheiro me deparo com uma matéria dessa da TV. Espero que a sociedade entenda que a Polícia Militar não é isso. É por esse motivo, desses três ‘pombos’, que muitos companheiros remam, remam e nunca chegam à praia”, lamentou.

O oficial superior aumentou o tom ao classicar o trio como “três desgraças”. Ele ainda lembrou que, recentemente, outro capitão foi preso por envolvimento em venda de armas para facção. “Agora está sendo mais constante”, acrescentou.

Por fim, questionou o motivo dos “homens retados” não terem trocado tiros com as equipes da Polícia Civil, que foi parabenizada pela ação. “Devia ter resistido à prisão. Porque não resistiram também, né? Já que tem coragem pra extorquir, porque não tem coragem pra resistir à prisão? Vocês mereciam um confronto direto”, sentenciou Sturaro.

A ação do Deic resultou na apreensão de pistolas calibres 9 mm e .380, celulares, um revólver 357, munições, um carregador de fuzil 7.62 e a quantia de R$ 1.858. Chama atenção que o dinheiro estava todo trocado, majoritariamente com notas de 5 reais. Os militares são investigados pela morte de dois homens, após sequestro e extorsão.

Os presos, um soldado, outro capitão – ambos da ativa – e o terceiro da reserva, serão ouvidos e posteriormente serão transferidos para o Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. O ‘praça’ é lotado na 37a CIPM.



Conforme a fonte do Informe Baiano, o oficial é conhecido como Dorea e trabalha no Departamento Pessoal. Ele também já atuou na Rondesp BTS, onde liderou várias operações contra o tráfico de drogas com morte de bandidos. O capitão, acrescenta a fonte do IB, seria ligado a um importante magistrado.

“As investigações iniciaram após familiares de duas vitimas relatarem o desaparecimento no dia 11 do mês passado. Segundo eles, os investigados pediram valores para liberação, e no dia seguinte, os dois sequestrados foram encontrados mortos”, disse o diretor do Deic, Thomas Galdino.

Os materiais passarão por perícia, enquanto a origem do dinheiro será investigada.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros de Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, e em Caji, no município de Lauro de Freitas, por equipes da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

“Três desgraças, mereciam um confronto direto”, desabafa coronel sobre policiais presos “Três desgraças, mereciam um confronto direto”, desabafa coronel sobre policiais presos Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, agosto 29, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM