Ambulantes são presos por oferecer serviços odontológicos em banca de madeira na Bahia

 Crédito: TV Bahia

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (4), por oferecer serviços odontológicos em uma banca de madeira no bairro da Liberdade, em Salvador. Materiais como alicate de unha e pinça eram usados nos procedimentos.

De acordo com Associação Brasileira de Odontologia, os procedimentos feitos por um profissional não capacitado e sem a devida higienização podem causar diversos riscos, que vão de problemas na mastigação até a perda dos dentes.

Os serviços eram oferecidos na rua Lima e Silva, um dos principais locais de comércio popular na capital baiana. Na frente de uma das barracas, os procedimentos eram listados em um cartaz: borracha para aparelho ortodôntico;
ferrinho de aço; colocação e remoção de aparelho; limpeza de aparelho; manutenção de aparelho; colocação de piercing.

Nesta quarta, além das prisões, o material odontológico que era vendido nas barracas foi apreendido em uma operação conjunta da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). Os suspeitos foram identificados como Ubiratan Silva Souza e Robson Araújo. *Ler mais no G1.
Ambulantes são presos por oferecer serviços odontológicos em banca de madeira na Bahia Ambulantes são presos por oferecer serviços odontológicos em banca de madeira na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, setembro 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM