Internet supera TV aberta em investimentos publicitários no Brasil pela 1ª vez

 Crédito: Shutterstock

Pela primeira vez na história, a internet superou a TV aberta em participação nos investimentos publicitários no Brasil. Segundo um estudo realizado pelo Cenp-Meios (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), a internet recebeu 39,6% dos R$ 6,035 bilhões investidos em publicidade entre abril e julho de 2024, enquanto a TV aberta ficou com 37,4% desse total.

O levantamento do Cenp-Meios coletou dados de cerca de 335 agências de publicidade em todo o país. A coleta de informações sobre o mercado publicitário brasileiro é realizada pelo Cenp desde 1970, e a mudança de cenário registrada neste ano marca um momento histórico para o setor.

De acordo com a Notícias da TV, uma projeção do estudo aponta que, em 2023, pelo menos R$ 57 bilhões foram movimentados em investimentos publicitários pelas agências brasileiras. Os dados divulgados pelo Cenp abrangem todo o primeiro semestre de 2024, mas os resultados do segundo trimestre foram deduzidos a partir de informações do primeiro trimestre, compartilhadas por um usuário no fórum Expertplay.

Os dados indicam que o digital teve um crescimento significativo de 44% do primeiro para o segundo trimestre deste ano, enquanto a TV aberta registrou um aumento mais modesto, de apenas 16%. No entanto, no acumulado do semestre, a TV aberta ainda aparece na liderança das receitas publicitárias, segundo o ranking semestral do Cenp. (Bahia Notícias)
Internet supera TV aberta em investimentos publicitários no Brasil pela 1ª vez Internet supera TV aberta em investimentos publicitários no Brasil pela 1ª vez Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, setembro 13, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM