Mais de 20 crianças passam mal após dedetização em escola no extremo sul da Bahia

Foto: Redes Sociais

Uma dedetização realizada na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, no distrito de Rancho Alegre, em Caravelas, no extremo sul da Bahia, provocou a internação de 24 pessoas na terça-feira (10), incluindo 21 alunos, um porteiro e dois monitores.

O serviço, solicitado pela escola para combater focos de aranhas e outros insetos, ocorreu na segunda-feira (9) à tarde. A empresa responsável pela dedetização informou que o local poderia ser usado após seis horas, mas, na manhã seguinte, alunos e funcionários começaram a passar mal devido ao forte odor, e uma aluna chegou a desmaiar.

As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Teixeira de Freitas, e todas estão em observação, com o estado de saúde considerado estável. As aulas foram suspensas e estão previstas para retornar entre quinta-feira (12) e sexta-feira (13), após uma limpeza completa da escola e uma vistoria da Secretaria de Educação, Saúde e Vigilância Sanitária para garantir a segurança do ambiente.
Mais de 20 crianças passam mal após dedetização em escola no extremo sul da Bahia Mais de 20 crianças passam mal após dedetização em escola no extremo sul da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, setembro 11, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM