Suspeito de estelionato sentimental é preso: ‘ajoelhei e chorei’, diz vítima

Vítima de estelionato sentimental na Bahia— Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz

O homem, de 52 anos, suspeito de aplicar um golpe conhecido como “estelionato sentimental” contra a ex-namorada Núbia Araújo, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi preso na segunda-feira (2), no Espírito Santo.

Em abril deste ano, a professora Núbia Araújo contou que perdeu ao menos R$ 160 mil por causa da fraude. O caso aconteceu em janeiro e, oito meses depois, o débito chegou a R$ 240 mil por conta dos juros. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o investigado foi identificado como Antonio Augusto Alves Ramos.

Entenda: estelionato sentimental é o crime cometido quando o indivíduo se aproveita do afeto e da relação amorosa desenvolvida com seu alvo para tirar proveitos financeiros.

Núbia descobriu o golpe em janeiro, mas passou a falar sobre o crime recentemente e formalizou a denúncia à Polícia Civil, em Teixeira de Freitas.

De acordo com a delegacia de Teixeira de Freitas, desde a época da denúncia, não se sabia a localização do suspeito.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira de Freitas, com o apoio da Deam de São Mateus, cidade no ES onde ele foi preso. *Ler mais no G1.
Suspeito de estelionato sentimental é preso: ‘ajoelhei e chorei’, diz vítima Suspeito de estelionato sentimental é preso: ‘ajoelhei e chorei’, diz vítima Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, setembro 04, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM