Morre aos 79 anos o ibirataense Antonio Álvaro, conhecido por Tonhe de Áurea




Tonhe de Áurea faleceu no início da manhã desta
segunda-feira

Com muito pesar, o Blog Tesouras Notícias comunica o falecimento do Ibirataense ANTONIO ÁLVARO SANTOS, conhecido popularmente por "Tonhe de Áurea", "Tonhe do Pai Thomaz" ou "Tonhe do Hospital", ocorrido na manhã desta segunda-feira (09), por volta das 7h. De acordo informações de familiares, um enfarto, possivelmente fulminante, vitimou a vida de Tonhe de Áurea que tem uma grande história e deixa um grande legado para o município de Ibirataia.

Um pouco de sua história:

Antonio Álvaro, natural de Ipiaú, filho de família tradicional, que há várias décadas reside em Ibirataia, desde a época de Tesouras, quando Ibirataia pertencia a Ipiaú. Se instalou em Ibirataia, onde prestou relevantes serviços em estabelecimento comercial, a exemplo da Padaria São Domingos, de propriedade do Sr. Renato Guimarães, em seguida a padaria transformou em Supermercado que coincidentemente sua esposa Áurea, exercia a função de caixa e Tonhe, balconista, por sinal muito querido por todos pelo seu cordial atendimento.

O apelido "Tonhe do Pai Thomaz", veio em decorrência a sua lanchonete que era localizada ao lado do atual Banco do Brasil que tinha o nome Lanchonete O Pai Thomaz, bastante frequentada pelos clientes. Lá tinha salgados de qualidade, bolos saborosos, sucos da própria fruta, enfim, só qualidade em seus produtos.

Tonhe do Hospital - Uma linda história de sua trajetória, entre as demais, foi os serviços prestados na Fundação Hospitalar de Ibirataia, por muitos anos até a sua aposentadoria, sempre prestativo, atuante, dedicado à causa da entidade que existe há quase cinquenta anos no município. Daí veio o apelido "Tonhe do Hospital". Já o apelido "Tonhe de Áurea" em homenagem a sua esposa Áurea Gonçalves.

Antonio Álvaro, vascaíno fanático, católico praticante, por diversas vezes participou de encontro de casais, entre outras festividades da Paróquia de São José em Ibirataia. Muito responsável em tudo que fazia. Ressalta-se também a sua participação no esporte de Ibirataia, como voluntário na Liga Ibirataense de Futebol em vários campeonatos municipais.

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Vereadores, concedeu com muito louvor, o Título de Cidadão ibirataense na gestão do presidente Caio Pina, onde dezenas de ibirataenses foram contemplados.

O ibirataense deixa esposa (Áurea Gonçalves), filhas (Verusca e Catarine Gonçalves), irmãos, genro e netos. De acordo informação da família, o corpo será velado em sua residência, localizada na Rua Rui Barbosa, ao lado da Secretaria do Social e o sepultamento está previsto para essa terça-feira (10), às 09h da manhã no cemitério local, São João Batista.

Tesouras Notícias
Morre aos 79 anos o ibirataense Antonio Álvaro, conhecido por Tonhe de Áurea Morre aos 79 anos o ibirataense Antonio Álvaro, conhecido por Tonhe de Áurea Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, setembro 09, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM