Com PCC focado em tráfico internacional, CV amplia poder sobre estados

 Crédito: Divulgação

Com o Primeiro Comando da Capital (PCC) focado em expandir seus negócios para o mercado internacional, as facções cariocas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) têm ganhado territórios e ampliado seus poderes em importantes estados do país.

Nos últimos cinco anos, segundo informações das polícias da Bahia e de Minas Gerais, por exemplo, CV e TCP avançaram sobre áreas dominadas por facções regionais, que eram abastecidas pelo PCC.

Para autoridades de segurança pública e pesquisadores ouvidos pelo Metrópoles, o fenômeno, também observado no Nordeste, pode ser explicado pela falta de interesse do PCC nos mercados regionais de drogas.

A facção paulista, que hoje está presente em pelo menos 23 países, fatura cerca de R$ 11 bilhões por ano só com a pasta base de cocaína exportada por meio do Porto de Santos, de acordo com estimativa do Ministério Público de São Paulo. De acordo com a promotoria, o quilo da cocaína comprado a 1,2 mil dólares na Bolívia é vendido a pelo menos 35 mil euros na Europa. *Ler mais no Metrópoles.
Com PCC focado em tráfico internacional, CV amplia poder sobre estados Com PCC focado em tráfico internacional, CV amplia poder sobre estados Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, outubro 22, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM