Justiça decreta prisão de cinco acusados de assassinar cacique indígena no sul da Bahia

 Crédito: Divulgação

A Justiça de Camacan recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra cinco homens acusados de envolvimento no assassinato do cacique Lucas Santos de Oliveira, de 31 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2023 no município de Pau Brasil. Além disso foi decretada a prisão preventiva dos denunciados Amatiry Fernandes Santos, Emerson Farias Fernandes, Michael Cardoso de Oliveira, Sandoval Barros dos Santos e Fábio Santos Possidônio.

O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MP-BA (Gaeco). O caso foi investigado pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), da Polícia Civil. Amatiry e Emerson estão foragidos da Justiça.

As investigações apontam que o homicídio foi planejado e executado pelo grupo que, em maioria, integra uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas no sul da Bahia. O crime teria sido ordenado de dentro do Presídio de Itabuna por Fábio Possidônio e cometido em represália ao cacique Lucas, que teria colaborado com a Polícia denunciando o crime organizado e o narcotráfico na região do Território Caramuru Catarina Paraguaçu. *Ler mais no Pimenta.
Justiça decreta prisão de cinco acusados de assassinar cacique indígena no sul da Bahia Justiça decreta prisão de cinco acusados de assassinar cacique indígena no sul da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, outubro 23, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM