Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades do sudoeste da Bahia

 Crédito: Reprodução/TV Bahia

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) apreendeu, nos últimos dez dias deste mês de outubro, 9,5 toneladas de carne sem procedência e imprópria para consumo no sudoeste da Bahia.

A ação foi realizada pela equipe de abatedouros e indústrias de lácteos, com o objetivo de coibir o comércio clandestino de carnes e priorizar a saúde pública. Na 50ª etapa do programa, foram vistoriados 50 estabelecimentos nas cidades de Candiba, Guanambi, Urandi, Pindaí, Iuiu, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras.

Dentre eles, 50 estavam em situação irregular. As ações resultaram em 45 termos de notificação, 36 autos de apreensão, 33 termos de inutilização e três interdições.

A coordenadora da equipe, Andréa Kraychete, informou que muitos estabelecimentos não tinham a documentação adequada, expondo carnes sem registro e em processo de decomposição. *Ler mais no G1.
Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades do sudoeste da Bahia Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades do sudoeste da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, outubro 25, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM