Cerca de 3,6 mil bolsistas do Mais Médicos serão efetivados para permanência em municípios
Crédito: Divulgação
O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (26), que cerca de 3,6 mil médicos bolsistas do programa mais médico serão efetivados pela Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), tendo permanência nas cidades onde já atuam, possibilitando o vínculo já criado com pacientes e moradores dessas localidades.
“Esse momento é de integração dos dois programas que reforça a importância de ter o Brasil cuidado nas áreas de maior vulnerabilidade, que mais precisam dos profissionais médicos. Esse trabalho continuará com mais vigor e vamos avançando nas possibilidades de fixação de profissionais e de dar o melhor atendimento a nossa população”, explicou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
“Reconhecemos a importância que o programa de provimento tem tido para o SUS, para a estratégia da Saúde da Família. São 52 mil equipes que chegam em áreas remotas, nas periferias das grandes cidades e precisam de iniciativa de provimento federal de profissionais para as equipes estejam completas”, afirmou o secretário de Atenção Primária à Saúde Felipe Proenço.
A pasta informou ainda que por conta disso, será garantido que esses profissionais fiquem fixos a longo prazo, com condições mais eficientes para gestão do programa nos estados e municípios. (Bahia Notícias)
Cerca de 3,6 mil bolsistas do Mais Médicos serão efetivados para permanência em municípios
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, novembro 28, 2024
Rating:
Escreva o seu comentário