“Curva da Garganta não, curva da morte”, diz moradora sobre trecho perigoso na BA-650 entre Ibirataia e Ipiaú


Um dos trechos mais perigosos da BA-650, entre Ibirataia e Ipiaú, ganhou o apelido sombrio de “curva da morte”. A declaração veio de uma moradora indignada com os frequentes acidentes que ocorrem no local, muitos deles fatais. A conhecida “Curva da Garganta”, como é oficialmente chamada, já foi palco de diversas tragédias ao longo dos anos. 

“A gente passa com medo. Não é mais Curva da Garganta, é curva da morte. Quantas vidas ainda vão ser ceifadas aqui? As autoridades precisam tomar uma atitude antes que mais famílias sejam destruídas”, desabafou a moradora. 

O trecho é caracterizado por sua geometria sinuosa e, muitas vezes, falta de sinalização adequada, agravada pela alta velocidade de alguns motoristas.

Moradores da região cobram das autoridades estaduais medidas urgentes para melhorar a segurança no local, como reforço na sinalização, instalação de redutores de velocidade e, possivelmente, a readequação do traçado da via. “Não podemos continuar vivendo assim, esperando que o próximo acidente aconteça. É hora de agir”, reforçou outro morador. 

A comunidade segue em alerta, pedindo que providências sejam tomadas antes que mais vidas sejam perdidas.

Giro em Ibirataia 

“Curva da Garganta não, curva da morte”, diz moradora sobre trecho perigoso na BA-650 entre Ibirataia e Ipiaú “Curva da Garganta não, curva da morte”, diz moradora sobre trecho perigoso na BA-650 entre Ibirataia e Ipiaú Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, novembro 18, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM