Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê castração química para condenados por pedofilia


Em uma votação polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei que prevê a castração química para pessoas condenadas por pedofilia. A medida será aplicada em casos em que a condenação tenha transitado em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.

O projeto também institui um cadastro nacional para condenados por crimes de pedofilia, que será organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse registro incluirá informações como fotografias, dados pessoais e detalhes das condenações, com o objetivo de aumentar o controle e a transparência sobre reincidência e acompanhamento dos casos.

A emenda aprovada especifica que a castração química será realizada por meio de medicamentos inibidores da libido, com regulamentação do Ministério da Saúde. Apesar de não ser obrigatória, a medida poderá ser incluída na sentença, de acordo com a gravidade do crime e avaliação judicial.
Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê castração química para condenados por pedofilia Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê castração química para condenados por pedofilia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, dezembro 13, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM