Ângelo Coronel ironiza exclusão do PSD e dispara alerta
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Angelo Coronel (PSD) ironizou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ocupar todas as principais vagas na chapa majoritária das eleições de 2026. Ao jornal Folha de S.Paulo, Coronel afirmou: “Acredito que irão indicar os quatro componentes da majoritária. Deverá ser uma chapa 100% puro-sangue”.
O parlamentar destacou que o PSD está unido e não tem pressa em definir suas posições. “Em política, uma semana é uma eternidade, imagine dois anos. O apressado come cru”, declarou Coronel, sinalizando que o partido aguardará até março de 2026 para se posicionar oficialmente.
A ideia de uma chapa dominada pelo PT foi defendida pelo senador Jaques Wagner em entrevista ao jornal A Tarde na última segunda-feira (8). Foi a primeira vez que o petista expôs a tese de forma mais objetiva. “Essa chapa, você poderia batizar de trio do sucesso, porque são três governos que fizeram a Bahia prosperar e se modernizar muito. Pelo peso dos nomes, é natural termos uma chapa com três governadores”, argumentou Wagner, que também lidera o governo Lula (PT) no Senado.
Apesar disso, Wagner procurou tranquilizar os aliados, prometendo acomodá-los de outras formas. “A gente vai acomodar todo mundo. Vou repetir: não apostem em racha, porque não vai haver”, garantiu.
A expectativa é que o PT contemple os aliados com cargos como a vice-governadoria, suplências no Senado, a presidência da Assembleia Legislativa, e vagas nos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.
Ângelo Coronel ironiza exclusão do PSD e dispara alerta
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, janeiro 09, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário