EX-DIRETOR DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ JUSTIFICA MOTIVO DE SUA SAÍDA DA DIREÇÃO
O ex-diretor do Conjunto Penal de Jequié, Elmar Lopes, publicou uma nota revelando que a sua saída da direção do Presídio de Jequié, não tem relação com a crescente onda de violência que assola a cidade e a região. De acordo com Elmar, a sua saída já havia sido solicitada ao Governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda no mês de setembro, para se juntar ao Prefeito Eleito de Ibirataia, Sandro Futuca (MDB) na secretaria de Planejamento do município.
Elmar é natural de Ibirataia e já ocupou diversos cargos na estrutura administrativa do estado, sendo nomeado para a Direção do Conjunto Penal de Jequié ainda no ano de 2023, estando a frente por 01 ano e meio.
No ofício enviado ao Governador Jerônimo Rodrigues, Elmar agradeceu ao Governador “pela confiança depositada nele e que utilizou os meios possíveis para fortalecer a gestão pública, promovendo melhorias administrativas, buscando ressocializar os internos daquela unidade, tratando-os com humanidade e promovendo ações de saúde e educação, sem deixar de lado os cuidados com a segurança.”
Durante o período em que esteve à frente do Conjunto Penal, Elmar realizou, com o apoio de parceiros, a reforma dos prédios, pintura para melhorar toda a estrutura administrativa e de segurança. Também foram realizados projetos em parceria com demais órgãos do estado, a exemplo do programa Liberdade na Estrada, da Defensoria Pública Estadual. Além disso durante o ano de 2023, foram transferidos 15 detentos da unidade prisional para outras unidades no estado, como forma de garantir a segurança, além da retirada de diversos ilícitos que foram arremessados na unidade
Outro ponto positivo deixado por Elmar Lopes na sua gestão, foram os trabalhos de ressocialização, há exemplo do curso de panificação, costura de bolas, horticultura, produção de melancia, produção de feijão dentre outras culturas e o aumento do atendimento à saúde e matrícula escolar, onde alunos participaram do ENEM, ENSEJA e PROUNI.
Elmar se junta ao Prefeito de Ibirataia, Sandro Futuca, para ajudar o prefeito e a cidade no comando da Secretaria de Planejamento. A marca que Elmar deixa no Conjunto Penal de Jequié é de uma administração responsável e boa relação com os servidores públicos daquela unidade.
EX-DIRETOR DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ JUSTIFICA MOTIVO DE SUA SAÍDA DA DIREÇÃO
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, janeiro 08, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário