Homenagem a Flávia Lima Nery dos Santos: Professora que Marcou a Educação de Ibirataia
No dia 15 de dezembro de 2015, Ibirataia perdeu uma de suas grandes educadoras: Flávia Lima Nery dos Santos, que faleceu precocemente aos 32 anos. Professora dedicada, cristã evangélica e membro da Igreja Batista Independente, Flávia deixou um legado de amor à educação e à comunidade.
Filha de Antônio de Jesus Nery (motorista) e Railda de Jesus Lima (auxiliar de classe), ambos servidores públicos, Flávia cresceu em um ambiente de dedicação ao serviço público. Era irmã do policial militar Fábio Lima Nery (Cb Nery) e esposa do locutor Luiz Sérgio, com quem teve dois filhos, Anna Luiza e Luiz Fellipe.
Formada no ensino médio pelo CEI (antigo C.E.A.C.M) em 2001, Flávia seguiu sua vocação para a educação, graduando-se em Pedagogia pela UNEB. Ao longo de sua trajetória profissional, contribuiu para a alfabetização e formação de muitas crianças, atuando na rede pública e privada de ensino em Ibirataia. Trabalhou em instituições como Colégio Cristão Betânia, Escola Pingo de Gente e Escola Batista Raio de Sol, além de também ter atuado no comércio local, passando pela Keila Modas e o Baratão Supermercado.
Reconhecendo sua importância para a comunidade, o ex-vereador Ravi Machado propôs e teve aprovado um projeto de lei que altera o nome da Rua John Kennedy para Rua Flávia Lima Nery dos Santos, uma homenagem à educadora e moradora do Bairro Massaranduba que tanto fez pela cidade.
O nome de Flávia Lima Nery dos Santos segue vivo na memória de seus alunos, colegas e familiares, como símbolo de dedicação, fé e compromisso com a educação de Ibirataia.
David Santos / Giro em Ibirataia
Homenagem a Flávia Lima Nery dos Santos: Professora que Marcou a Educação de Ibirataia
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, janeiro 29, 2025
Rating:

Escreva o seu comentário