PM investiga ação de militares após jornalista negociar com suspeito em situação com refém na Bahia
Comando Geral da Polícia Militar da Bahia — Crédito: Natally Aciolly/g1
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) investiga a ação de agentes durante uma situação com refém, ocorrida em Salvador, onde um jornalista se aproximou de um suspeito e negociou a liberação da vítima. A atitude foi reprovada pela corporação.
O caso aconteceu no dia 10 de dezembro de 2024, no bairro de Tancredo Neves, periferia da capital baiana. O homem manteve a moradora de uma casa sob a mira de uma arma, após trocar tiros com policiais militares da 23ª Companhia Independente (CIPM), na mesma região.
Imagens compartilhadas pelo jornalista Marcelo Castro nas redes sociais mostram ele em uma chamada de vídeo com o suspeito antes mesmo de chegar ao local do crime. Em seguida, ele entra na rua onde fica a casa em questão e começa a conversar com o homem, na porta do imóvel.
“Você vai sair comigo e vai para a viatura”, diz o jornalista em um trecho do vídeo.
Ao ser questionado pelo suspeito, Marcelo Castro chamou o cinegrafista para se aproximar e mostrar o celular onde estava sendo feita uma transmissão ao vivo nas redes sociais, enquanto, mais uma vez negociava com o homem. *Ler mais no G1.
PM investiga ação de militares após jornalista negociar com suspeito em situação com refém na Bahia
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, janeiro 09, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário