IBIRATAIA


 

Homem é preso em Morro de São Paulo por fingir ser pai de criança com câncer para aplicar golpes


Crédito: Fotomontagem Redes Sociais

Um homem foi preso em flagrante em Morro de São Paulo, município de Cairu, no baixo sul da Bahia, suspeito de se passar por pai de uma criança com câncer para arrecadar dinheiro nas redes sociais. O caso foi investigado pela Polícia Civil, que identificou o golpe e efetuou a prisão na segunda-feira (17).

De acordo com o delegado Thiago Campos, responsável pelo caso, o suspeito – cuja identidade não foi divulgada – também foi flagrado com 95 comprimidos de ecstasy e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Durante buscas em sua residência, foram encontrados documentos, réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100, computadores e celulares.

Além dos crimes de tráfico de drogas e falsificação de documento público, um novo inquérito foi instaurado para apurar as acusações de estelionato e falsa identidade. Segundo a polícia, o suspeito usava imagens de uma criança em tratamento contra o câncer para sensibilizar seguidores, que realizavam transferências via PIX e compartilhavam as postagens. Algumas vítimas chegaram a marcar perfis de celebridades para dar mais visibilidade à falsa campanha.

Polícia busca identificar mais vítimas

A Polícia Civil já identificou algumas pessoas que caíram no golpe e pediu a exclusão do perfil falso. O delegado Thiago Campos orienta que outras vítimas entrem em contato com a Delegacia de Cairu pelo WhatsApp (75) 99171-8782 e enviem os comprovantes das transferências. Posteriormente, elas serão convocadas para prestar depoimento por videoconferência.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Valença, onde permanece à disposição da Justiça.
Homem é preso em Morro de São Paulo por fingir ser pai de criança com câncer para aplicar golpes Homem é preso em Morro de São Paulo por fingir ser pai de criança com câncer para aplicar golpes Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, março 21, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário