Juscelino Filho deixa Ministério das Comunicações após ser denunciado por desvio de emendas parlamentares

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho sua saída do governo Lula após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação sobre desvio de emendas parlamentares nesta terça-feira (8). A denúncia envolve repasses para a cidade de Vitorino Freire (MA), onde a irmã do ministro, Luanna Rezende, era prefeita à época em que ele exercia mandato de deputado federal.
Em carta aberta, Juscelino afirmou que a decisão foi motivada pelo desejo de proteger o governo e se dedicar à própria defesa. “Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações. Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”, declarou.
O agora ex-ministro disse que teve “apoio incondicional” do presidente Lula durante a sua permanência na pasta, destacando que sempre atuou com “liberdade e respaldo para trabalhar com autonomia e coragem”.
Juscelino também reforçou que considera as acusações infundadas e declarou confiança nas instituições. O Palácio do Planalto ainda não anunciou quem assumirá a pasta interinamente. A saída ocorre em meio à pressão política por mudanças no primeiro escalão do governo e amplia o desgaste da ala do União Brasil no governo petista. (Bahia Notícias)
Juscelino Filho deixa Ministério das Comunicações após ser denunciado por desvio de emendas parlamentares
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, abril 09, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário