IBIRATAIA


 

Marido de idosa internada na Fundação Hospitalar de Ibirataia desabafa: “Estamos há quase 40 dias esperando regulação”


A equipe do Giro em Ibirataia foi procurada nesta semana por um morador do município que está enfrentando momentos de angústia e preocupação. Ele é marido de uma idosa que está internada na Fundação Hospitalar de Ibirataia há quase 40 dias, após sofrer duas fraturas no fêmur — ambas no mesmo local. 


Segundo o relato emocionado do esposo, a paciente, que já é idosa e possui outras comorbidades, aguarda desde então por uma vaga via regulação do Estado para realizar o procedimento cirúrgico necessário. A espera, segundo ele, tem sido marcada por sofrimento físico e psicológico, tanto para a paciente quanto para os familiares. 

“Ela está lá, sentindo dor, com o osso quebrado, e nada acontece. Já são quase 40 dias esperando a regulação. A gente entende que o sistema é sobrecarregado, mas a saúde dela está se agravando. Eu não sei mais a quem recorrer, por isso decidi procurar a imprensa”, desabafou o marido, visivelmente abalado. 

Ainda de acordo com ele, a equipe médica da unidade tem prestado os cuidados possíveis, mas a estrutura do hospital local não é adequada para o tipo de cirurgia que a idosa precisa. “Eles estão fazendo o que podem, mas não é o suficiente. O caso dela é grave e precisa de atendimento especializado com urgência.” 

A situação chama atenção para a realidade enfrentada por muitos pacientes que dependem do sistema público de regulação estadual para conseguir vagas em hospitais de maior porte. Casos como esse reforçam a necessidade de uma resposta mais ágil por parte das autoridades de saúde. 

O Giro em Ibirataia seguirá acompanhando o caso e espera que a regulação aconteça o quanto antes, garantindo à paciente o direito ao tratamento digno e adequado. 

David Santos
Marido de idosa internada na Fundação Hospitalar de Ibirataia desabafa: “Estamos há quase 40 dias esperando regulação” Marido de idosa internada na Fundação Hospitalar de Ibirataia desabafa: “Estamos há quase 40 dias esperando regulação” Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 17, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário