IBIRATAIA


 

Médica pega 16 anos de prisão por lavar dinheiro de tráfico da família na Bahia



 Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, 30, foi condenada a 16 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, inicialmente em regime fechado. Ela é apontada como líder do núcleo financeiro de uma organização criminosa familiar, que lavava recursos provenientes do tráfico de drogas.

A sentença foi assinada anteontem por três juízes da 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. A defesa da médica afirma que recorrerá da decisão.

A Justiça determinou ainda o confisco de 11 imóveis (entre apartamentos de luxo e fazenda), 15 veículos e mais de 500 cabeças de gado. Os bens serão periciados e podem chegar ao valor de R$ 50 milhões, segundo o MP-BA (Ministério Público da Bahia).

Além de Larissa, outras seis pessoas foram condenadas —cinco da família dela. Larissa e a mãe pegaram penas idênticas, as maiores do grupo. Foram condenadas pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia, o esquema envolveu uma rede familiar e uso de “meios sofisticados”, como compra e doação de imóveis, empresas de fachada e transações fracionadas.

Eles foram presos em fevereiro do ano passado durante a operação Kariri, da Polícia Federal, que investigou a organização criminosa. Rener Manoel Umbuzeiro, acusado de liderar o grupo e pai de Larissa, foi morto durante a ação por ter supostamente reagido à abordagem dos policiais.

O grupo era especializado em tráfico de drogas para abastecer o mercado da Bahia, com foco em Feira de Santana. Larissa, diz a investigação, atuava “coordenando ativamente as ações de lavagem e dando respaldo à continuidade das atividades ilícitas”. (Uol)
Médica pega 16 anos de prisão por lavar dinheiro de tráfico da família na Bahia Médica pega 16 anos de prisão por lavar dinheiro de tráfico da família na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 03, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário