IBIRATAIA


 

Suspensão de obra em trecho da FIOL causa demissão em massa no sul da Bahia


 Crédito: Reprodução

A suspensão da obra do trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), pela Bahia Mineração (Bamin), gerou a demissão de mais de 300 trabalhadores de municípios como Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Ubatã, Ubaitaba, Aurelino Leal e Gandu. Os desligamentos foram iniciados na terça-feira (1º) e devem ser concluídos na próxima semana.

Responsável pela obra, a Bahia Mineração (Bamin) confirmou dificuldades para assegurar o andamento da construção do trecho da ferrovia que ligará Ilhéus a Caetité, no oeste da Bahia. Informou, por meio de nota, que o Grupo ERG, responsável pela companhia, “permanece em busca de investidores que possam apoiar a implantação desta ação”.

Os investimentos da Bahia Mineração foram descontinuados depois de a empresa ter aplicado R$ 784 milhões no trecho da ferrovia. Em dificuldades financeiras, a Bamin e o Projeto Integrado (Mina, Ferrovia e Porto) estão à venda pela Eurasian Resources Group (ERG), grupo que controla a empresa. *Ler mais no Pimenta.
Suspensão de obra em trecho da FIOL causa demissão em massa no sul da Bahia Suspensão de obra em trecho da FIOL causa demissão em massa no sul da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 03, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário